APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE

O projeto foi apresentado à comunidade:

Área Verde: Recuperação das duas faixas de área verde do bairro com o plantio de espécies nativas da nossa região,observando a maior variedade de espécies possíveis, garantindo assim o perfeito equilibrio ambiental, alimento e abrigo para aves e animais silvestres, e permitindo a regeneração dos recursos naturais.

Orla da Represa: O Orla representa nossa maior preocupação por causa dos recursos hídricos tão importantes e tão escassos em nossos dias. Em 1 quilômetro de extensão,conta hoje com menos de 5% de vegetação com características ciliares. A idéia do projeto é de reflorestar com arvores ciliares toda essa extensão para impedir o açoreamento, e permitir maior drenagem do solo, e garantindo com a recuperação dessa área uma melhor qualidade da água. Faz parte do projeto também, conservar algumas faixas nessa extensão, uma vegetação ciliar mais densa às margens da água, a fim de impedir o acesso de pessoas e barcos, dando com isso condições à avifauna que vive à beira da represa, de se refugiar, garantindo, proteção, alimento e maior possibilidade de reprodução.

Arborização urbana: Este projeto visa incentivar cada morador a plantar uma árvore
na sua calçada, ajudando-o na escolha da árvore mais adequada levando em conta a largura da calçada, a fiação elétrica, a segurança, uma futura pavimentação das ruas, etc. Não deixando de lado a preferencia do morador, quer seja por florífera, frutífera, perene ou não, estrutura da copa e dimensões da árvore adulta. Com este incentivo acreditamos que haverá um maior respeito a fauna/flora e maior preservação.

Nenhum comentário: